Somos uma espécie de "Queridos Mudei a Casa"* da informação!
Terça-feira, Janeiro 5, 2016 at 3:29PM
Cristina Calçada in Business, FileMaker, Proactividade, Sistema de informação, Situation Room, filemaker, sistema de informação

 

Aqui na Caltec somos uma espécie de "Queridos Mudei a Casa" da informação. Somos consultados pelos mais variados tipos de empresas e organizações. Muitas vezes chegam já em situação limite. Isto é, com a corda no pescoço. Isto é, já perderam dados confidenciais, não conseguem organizar a avalanche de informação entre papeis, emails, folhas de cálculo múltiplas, etc..., não controlam os processos no seu dia a dia, andam atrás dos seus colaboradores para saber o que se passa, estão mergulhados numa espécie de confusão digital, num ambiente obsoleto, sem sentido de orientação, com pouca base de informação fiável, muita intuição na gestão e muito trabalho de bastidores para os clientes não perceberem o que se passa... Muito stress e pouca flexibilidade para atender aos novos desafios do mercado.

 

 

Nós já estamos acostumados e percebemos exactamente o que se passa. Tal como um arquitecto, fazemos a nossa primeira proposta com um diagrama personalizado para a sua empresa onde todos os dados estão colocados de forma lógica, organizada, unificada, com módulos para simplificar e optimizar o seu dia-a-dia..., alguns clientes duvidam e preferem voltar ao seu casulo, outros pela primeira vez, acreditam que há solução para sair do caos e da confusão.

A cereja em cima do bolo são sempre os Painéis Situation Room, que apresentam a informação consolidada e personalizada para os gestores. O que quer dizer isso? Imagine um écran, exclusivo para si, com todos aqueles indicadores da sua empresa que precisa saber para gerir com rapidez e eficiência. Um cliente fiel está há mais de 1 mês sem contactá-lo?Bola amarela. Há 2 meses? Bola laranja. Há 3 meses? Bola vermelha e email enviado directamente ao comercial para saber o que se passa, já!

Nas reuniões seguintes avançamos para a proposta definitiva e os gestores realmente começam a perceber que existe luz no final do túnel e que é possível fazer um makeover na sua informação para um sistema muito melhor, que ajuda ao invés de atrapalhar, que fortalece ao invés de limitar. E aí começam a sonhar! Bem-vindo à Caltec!

 

* Programa de home-styling da Sic Tv, Portugal

Article originally appeared on Caltec Portugal (http://www.caltec.pt/).
See website for complete article licensing information.