A melhor ferramenta para uma Start-up? FileMaker, of course!
Terça-feira, Fevereiro 23, 2016 at 12:52PM
Cristina Calçada in Business, PME, Sistemas de Informação, bases de dados, empreendedor, empreendedorismo, entrepeuneur, filemaker, sistema de informação, start-up, start-up

Folhas de Cálculo? Processamento de texto? Email? Facebook?... Não, nada disso, a melhor ferramenta para uma start-up é uma base de dados FileMaker! FileMaker é o software da Apple líder em bases de dados de fácil utilização! Porque o Sr Empreendedor não tem tempo a perder e sabe, mais que qualquer um, que deverá aproveitar todas as oportunidades e avançar para os novos desafios rapidamente. Antes dos outros!

Common Business Challenges Solved with FileMaker (legendas em português)

Sem uma base de dados fiáfel será difícil recolher, organizar, partilhar informação e supervisionar o que se passa diariamente na sua empresa. Em pouco tempo, vai começar a ficar perdido no meio de informação digital incompleta, duplicada e espalhada sem critério, nem segurança nos computadores. Em ambiente de pouca ordem, a falta de clareza pode ser fatal!

Além de não dever consumir seu tempo em tarefas não produtivas, um empreendedor sabe que não pode ficar a espera de informação para decidir. Não pode perder tempo a procurar dados em vários documentos, folhas de cálculo e papel. Não pode deixar de ter acesso à informação que necessita só porque não está no escritório. O empreendedor inovador é móvel!

FileMaker: Plataforma completa de soluções empresariais personalizadas (português)

Porque FileMaker?

Primeiro porque é Mac, PC, Web, iPad, iPhone -  a mesma base de dados com vários acessos.

Segundo porque o FileMaker é uma ferramenta intuitiva, de fácil aprendizagem que faz com que indivíduos de qualquer área, rapidamente comecem a criar a sua própria base de dados. Como assim? Experimente você mesmo. Faça um download gratuito de 30 dias (http://info2.filemaker.com/FileMaker_Platform_Trial_Request.html) e após instalação arraste um ficheiro Excel com dados para cima do ícone do FileMaker no seu desktop...e voilá! Acabou de criar a sua primeira base de dados! Parabéns!

Se precisar de ajuda, fale com a Caltec. Com os nossos serviços de coaching e formação vai chegar rapidamente onde deseja! Comece já hoje a experimentar o FileMaker gratuitamente e veja do que é capaz!

How to Quickly Create Your Own Custom FileMaker 14 Business Solution (inglês)

 

 

Article originally appeared on Caltec Portugal (http://www.caltec.pt/).
See website for complete article licensing information.