Gestão de Amostras profissional? Será necessário?
Terça-feira, Maio 24, 2016 at 3:04PM
Caltec, Lda. in Business, Gestão de amostras, filemaker, sistema de informação

Um pedido de amostra por parte de um cliente, pode ser o início de um bom negócio, que culmine numa encomenda pontual ou recorrente. Poder experimentar e testar um produto ou um serviço é normal antes de qualquer aquisição. Muitos produtos perecíveis, industriais, químicos ou mesmo serviços, podem ser adaptados para proporcionar uma boa experiência antes de qualquer compromisso final.

Mas atenção que a avaliação do futuro cliente começa no pedido de amostra. A qualidade, o tempo de resposta e a disponibilidade para dúvidas podem marcar pontos positivos ou negativos. Gerir as amostras é um processo pré-venda que tem a ganhar quando é feito por uma app ao invés das "secas" folhas de cálculos isoladas. Senão vejamos...

Quem pede mais amostras? De que produtos? De que países ou zona? Será a concorrência a pedir camuflada por um prospect interessado? E a documentação técnica ou comercial que acompanha. De onde é emitida? onde estão as ultimas versões mais actualizadas? E os custos de envio, onde se imputam? E o que tem de se fazer depois do envio? Quanto tempo depois se deve “sondar” o potencial cliente? Quem tem de o fazer? Tempo médio de resposta dos clientes para o produto ou serviço X?

A estas perguntas só o uma App específica de Amostras poderá responder. Assim que tiver na sua posse 100, 200 ou mais registros ( 1 ou 2 anos de actividade), passará a dispôr de um pequeno tesouro em dados e informação. Descobrirá tendências nesses dados, sobre como os potenciais clientes reagem aos seus produtos ou serviços. Este historial e organização vão ajudar a aperfeiçoar os processos e aumentar as vendas e o sucesso da sua empresa...

Uma relação com um cliente começa da melhor maneira com uma Gestão de Amostras profissional!

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