Case Study: SuperSchool na London English School
Segunda-feira, Agosto 27, 2018 at 11:44AM
Caltec, Lda. in #gestaoescolar, #superschool, Angola, alta performance, filemaker, gestão escolar

A escola de línguas London English School em Luanda, Angola utiliza a solução de Gestão Escolar SuperSchool da tecnológica portuguesa Caltec, baseada na plataforma FileMaker da Apple, para fazer a gestão administrativa e financeira da instituição.

O LES (London English School) tem como objectivo ensinar aos seus alunos o domínio do idioma inglês, necessário para serem mais eficientes nos seus desafios profissionais, obterem vantagens competitivas na procura de novas oportunidades ou simplesmente enriquecer os seus padrões de conhecimento geral. Com instalações modernas, grupos de alunos reduzidos, programas pedagógicos especializados e horários personalizados o LES  também actua no segmento Corporate. Posiciona-se como um parceiro para a qualidade de formação e aquisição de competências, ajudando as empresas a serem mais eficientes.

 Segundo Hugo Reis, director e proprietário do LES, sendo o ensino de linguas uma actividade extremamente dinámica, com uma elevada rotatividade de clientes/alunos, há a necessidade prioritária da gestão de manutenção de registos fidedignos e actualizados dos alunos com novas inscrições, da constituição de turmas e do controlo e emissão de pagamentos. 

A solução da Caltec foi implementada em 2015 e abrange várias áreas do dia-a-dia da escola, permitindo uma gestão administrativa e financeira mais eficiente. Em relação aos benefícios da solução SuperSchool, segundo apreciação do LES, destacam-se a informação actualizada, a segurança e o armazenamento da informação, a eficiência nos processos de facturação e o controlo de contas correntes dos alunos.

A apreciação do trabalho desenvolvido pela Caltec é extremamente positivo. "O conhecimento e absorção do nosso “métier” foi muito célere. Não tenho dúvidas que tomámos a escolha certa."

O SuperSchool é uma plataforma digital de gestão escolar modular e personalizada. A base central com informação integrada é partilhada pelos colaboradores de forma a automatizar os processos operacionais e ao mesmo tempo obter uma visão global e estratégica da organização. Menos papel, menos impressões, menos tarefas repetitivas, maior comunicação entre os colaboradores, maior capacidade de personalização, melhor qualidade de serviços prestados.

 

Conheça aqui o SuperSchool.

 

Article originally appeared on Caltec Portugal (http://www.caltec.pt/).
See website for complete article licensing information.