Quando a empresa não está a evoluir... já está a ser ultrapassada!
Quarta-feira, Fevereiro 13, 2019 at 4:16PM
Caltec, Lda. in PME, Transformação Digital, alta performance, filemaker, gestão da mudança, real -time business, sistema de informação

Muitas vezes a falta de motivação para a mudança nas empresas é causada pelo stress e a falta de tempo: há sempre tantas tarefas a fazer! Os processos estão obsoletos, os colaboradores queixam-se da burocracia, os clientes tem que ficar a espera e as vezes até desistem... mas na empresa, não há tempo para mudar...

Os dias passam, os meses passam, os anos passam.

E eventualmente algo acontece que obriga a mudança. Um SOS!  É o pior cenário pois é uma reação a um problema normalmente urgente. Não é planeado, nem pensado a médio, longo prazo. É para ontem!

Em desespero, há que recorrer a uma solução rápida e, na maioria das vezes, apenas temporária...não há mudança de mentalidades, não há mudança de processos, não há novas formas de trabalhar... É um ciclo vicioso de baixa produtividade, baixa motivação e baixa eficiência...estagnação.

Planear a evolução da empresa é necessário e vital. 

Os sistemas de informação são agora os maiores aliados à transformação e suporte de uma nova forma de estar no mundo empresarial. 

Existe hoje a oportunidade concreta de transformar os seus dados em informação valiosa para a tomada de decisões e com a automação, colocar toda a sua equipe com foco no crescimento e não nas tarefas repetitivas do dia a dia. 

Afinal quem é um profisisonal competente e trabalhador? Aquele que, sendo dedicado, passa horas infindáveis a fazer trabalho repetitivo ou aquele que foi a procura de uma forma de automatizar processos e agora faz o trabalho de uma semana em poucos minutos?

Que tipo de gestor quer ser? Aquele que eleva o nível de stress e a pressão às últimas consequências ou aquele que vai em busca de uma solução para a raiz do problema e lidera a mudança?

Conte com a Caltec. Temos um Roadmap para a transformação digital das PME.  Reorganizamos os seus processos através de uma solução personalizada que concentra toda a sua informação e a disponibiliza de forma inteligente para acelerar a sua performance!

Article originally appeared on Caltec Portugal (http://www.caltec.pt/).
See website for complete article licensing information.