« Caso de sucesso SuperSchool da Caltec no site da FileMaker | Main | Lembra-se como eram as agências bancárias nos anos 80? »
Terça-feira
Mai282019

FileMaker 18, maior e vacinado….

A versão 18 desta popular plataforma de desenvolvimento, está desde ontem oficialmente no mercado, onde há mais de 30 anos continua a sua serena evolução e consolidação.

Legiões de fiéis utilizadores e milhares de empresas, que confiam as suas operações diárias a sistemas de informação e apps desenhadas em FileMaker, vão enquadrar as novas funcionalidades e continuar  a transformação digital com a paz e a tranquilidade que só esta plataforma oferece.

A integração com outros sistemas e o intercâmbio de dados passaram a ser mais fáceis e funcionais, sendo a criação e manipulação de ficheiros externos um bom exemplo, das novidades do 18.

Esta nova versão do FileMaker, é uma excelente oportunidade para colocar de lado as múltiplas folhas de cálculos usadas como bases de dados, função para a qual não foram desenhadas e que não passam de papel eléctrico. O interface de importação de ficheiros foi modernizado e viu algumas das suas funcionalidades aceleradas e facilitadas, com mais possibilidade de intervenção.

O FM Go e o Web Direct 18 entram na maioridade a suportar bem a mobilidade sempre que esta é necessária para qualquer sistema.