« Basta comprar um Antivirus para proteger os seus dados? Claro que não. | Main | Gostamos disso: dar o controlo total e a melhor informação para aqueles que decidem. »
Terça-feira
out212014

Gestão Escolar SuperSchool: o melhor ecossistema para informação viva. Informação viva para uma escola viva!

O dia-a-dia de uma escola é um universo de informação. A cada minuto, existem novas variáveis, novos dados, novos comportamentos que pedem uma análise mais cuidada. A tão famosa BIG DATA vive e multiplica-se no ensino, gerando um autêntico caos nos dados e informação e o "gap" Geracional entre as competências tecnológicas dos que ensinam e das novas gerações que aprendem é um problema assustador.

Pela primeira vez, existe a oportunidade de dar um salto tecnológico para tratar a informação educativa, de forma personalizada, com menos recursos. Nunca foi tão fácil recolhê-la e tão acessível tratá-la. Há que acabar com as tarefas repetitivas e redundantes, com a duplicação de dados, com os gastos exorbitantes de papel e tinteiros, com o stress e a confusão, com a sobrecarga burocrática e libertar tempo para o mais importante: planear, ensinar e tomar decisões. Porque será que este potencial continua ignorado pela maioria das escolas?

Porque será que este potencial continua ignorado pela maioria das escolas?  

Em primeiro lugar, a grande culpa é das software houses que pensam o sector da educação como de menor importância; afinal, são só professores e crianças.... porque precisariam de soluções sofisticadas?

Em segundo lugar, a maioria das soluções que existem no mercado são desactualizadas, com um interface de utilizador pobre, para não dizer péssimo, confusas, desenvolvidas há muito tempo,  numa realidade ultrapassada, com algumas alterações de cosmética superficiais para parecerem NOVAS. Mas, não são. Os utilizadores frustrados e confusos criam uma aversão crónica aos sistemas de informação pelas constantes más experiências. Uma barreira psicológica, às vezes, difícil de superar.

Além disso, a maioria das soluções de Gestão Escolar tratam, apenas, de algumas áreas são fechadas e não acompanham as necessidades do dia-a-dia de uma instituição de ensino….Aí, começa o caos! Se não há sistema, há Excel e Word! Os utilizadores começam a criar listas e documentos separados no seu computador, independentes do sistema, com informação que deveria ser armazenada, centralizada e controlada com segurança. Ninguém sabe, ao certo, onde está a última versão, imprime-se a informação por tudo e por nada, enviam-se emails para frente e para trás… grava-se na PEN, leva-se a informação para casa, perde-se o rasto de dados ditos confidenciais...


Para a Caltec, está tudo errado!

A escola não pode dispender o seu precioso tempo á procura de informação dentro de uma "montanha" de dados. Ela tem que estar acessível, completa, actualizada, pronta a ser consultada por todos, a qualquer hora, em qualquer lugar. Tem de estar pronta a dar qualidade e segurança às decisões, no dia-a-dia. Pronta a detectar tendências. Pronta a alertar para situações mais problemáticas e a salvaguardar a confidencialidade dos dados. Pronta a servir a sua organização ao mais alto nível, para que possam cumprir a insubstituível missão de educar a nova geração de portugueses, brasileiros, angolanos ou quem seja.

Na Caltec, somos obcecados pela qualidade da informação.

Queremos que seja fiável, segura e viva. Foi, por isso, que criámos o SuperSchool em 2014. O melhor ecossistema possível para uma informação saudável. Utilizamos a arquitectura de informação adequada. Simplificamos processos. Reorganizamos fluxos de trabalho e criamos uma sofisticada plataforma com mais de 40 módulos adaptáveis, ao pormenor, ajustados para ser como uma segunda pele da sua organização.

Nada fica de fora. Tudo pode ser incluído. E, tudo evolui. Como um ser vivo. 

Conheça aqui o SuperSchool.

Veja o testemunho sobre o SuperSchool.

Reader Comments

There are no comments for this journal entry. To create a new comment, use the form below.

PostPost a New Comment

Enter your information below to add a new comment.

My response is on my own website »
Author Email (optional):
Author URL (optional):
Post:
 
Some HTML allowed: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>