Ligue já
(+351) 214 539 815

Notícias e Blog

Na Caltec gostamos de ajudar Decisores,  Administradores e empresas a melhor gerir e consolidar os seus dados e informação. Temos mesmo algumas sugestões a oferecer que se enquadram com as ideias veiculadas nos nossos sistemas! Para saber como simplificar as TI e os processos leia o nosso blog e diga-nos o que pensa...

Contactar a Caltec
Terça-feira
Mar142017

Novo serviço de Formação-Consultoria-Coaching FileMaker

Para atender a necessidade actual do mercado a Caltec apresenta um novo serviço dedicado ao universo FileMaker: o FCC Mix Program. Trata-se de um programa com um plano personalizado e apresenta três etapas: Formação FileMaker, Consultoria Estratégica e Coaching.

O FCC Mix é um novo programa de aprendizagem e actualização de conhecimentos para a plataforma FileMaker que o ajuda a definir uma nova estratégia, mais profissional para a sua base de dados e ainda acompanha o seu trabalho passo-a-passo até a obtenção dos objectivos propostos.

A nossa meta é ajudá-lo a construir um projecto FileMaker de sucesso!

Take Action! Comece já a sua base de dados!

 O FCC Mix é adequado para, se:

  1. precisa criar uma base de dados mais profissional mas não sabe como começar;
  2. já desenvolveu alguma base de dados mas percebeu que existem conceitos importantes que ainda não domina e está inseguro para avançar;
  3. não acompanhou a evolução da plataforma FileMaker e precisa actualizar-se para um novo projecto

Muitas vezes o utilizador/programador FileMaker pode até ter a visão certa mas não tem a técnica suficiente ou a motivação para conseguir atingir os objectivos que necessita. Esta frustração leva a que as suas bases de dados fiquem ultrapassadas, obsoletas, sem a capacidade de expansão e performance desejadas. 

 

O FCC Mix é um serviço altamente especializado e personalizado com um ROAD MAP único para que vc aprenda aquilo que necessita para alcançar e transformar a sua base de dados numa ferramenta útil e actualizada para a sua empresa, para o seu uso pessoal ou profissional.

O diagnóstico personalizado permite adaptar o número de horas e conteúdos específicos para cada aluno, projecto ou orçamento.

Para mais informações, contacte-nos aqui

Veja a diferença: aprenda com quem faz

A Caltec promove cursos e serviços FileMaker com uma vertente prática direcionada para as necessidades de cada participante. A experiência e expertise única dos formadores da Caltec, empresa que desenvolveu mais de 60 tipos diferentes de soluções desde a sua fundação em 2000, confere aos nossos cursos FileMaker uma dinámica altamente interativa, moderna e eficaz na aprendizagem. A Caltec é a única empresa portuguesa membro da FileMaker Business Alliance.

 

Segunda-feira
Fev202017

Por que uma solução Caltec é uma ferramenta de criação de valor para a sua empresa?

Aumentar a produtividade de uma empresa através de um sistema de informação a princípio parece irreal. Mas é efectivamente um "game changer". 

Todas as empresas precisam acrescentar valor aos seus produtos e serviços: fazer mais, melhor e mais rápido.

O problema para muitas delas é que não fazem a mínima idéia de como atingir esse nível! Contentam-se em fazer o seu trabalho como sempre o fizeram, da mesma forma há anos.

Raramente reservam tempo para analisar a informação que produzem e assim perdem a oportunidade de aperfeiçoar o seu expertise único e investir em processos que usam a tecnologia para permitir a automação de tarefas e uma maior competitividade no mercado.

Para a Caltec é tempo de mudar!

Venha conhecer o nosso Método para um sistema de informação personalizado,  que automatiza processos, colocando toda a sua equipa a trabalhar em conjunto todos os dias, com informação segura, transparente e sem manipulação, nem imprecisões, para que os gestores realmente possam decidir com confiança e rapidez.

As soluções personalizadas da Caltec desencadeiam um processo de transformação digital que valoriza o DNA da sua empresa e posicionam a gestão de informação na direcção certa para a produtividade, cada vez mais necessária para a sobrevivência e concorrência num mercado global e moderno.

 

Segunda-feira
Jan092017

2017 pode ser um ano diferente para a sua empresa!


Passo a passo para um novo 2017!2017 pode ser o ano da sua transformação digital, do fim do caos da informação, do fim das impressões desnecessárias e da baixa produtividade simplesmente porque a sua equipa não partilha, nem actualiza informação de forma consistente e centralizada.

2017 pode ser o fim tomar decisões tardiamente e agravar um problema que poderia  ser minimizado se fosse diagnosticado em tempo útil.

2017 pode significar uma nova forma de trabalhar, mais colaborativa, mais rápida e eficiente.

Venha conhecer as soluções da Caltec e descobrir como 2017 pode ser um ano muito diferente de 2016!

As soluções da Caltec estão 80% prontas e 20% abertas para adaptação. Veja a transformação digital na sua empresa com o Método Caltec e a inovadora plataforma FileMaker da Apple!

 

Quarta-feira
Nov232016

Mais importante do que andar rápido é ir na direcção certa!

Há muita gente a ir rápido para lugar nenhum.

Quando um cliente adquire uma solução da Caltec, está a iniciar um processo de transformação digital da empresa e seus colaboradores. O impacto é significativo.

Existe o antes e o depois. O antes caótico, baseado em papel e múltiplos ficheiros de “word e excel” algumas aplicações que não falam entre si,  sem controlo nem segurança. O depois, digital, organizado, eficiente, único e partilhado por todos.

Neste processo a informação flui e é enriquecida a cada minuto com novos dados e análises. Sempre em directo.

Antecipam-se os problemas e os responsáveis são alertados para tomar decisões atempadamente com maior probabilidade de sucesso. A automação de tarefas liberta tempo, diminui custos com pessoal e aumenta a capacidade de resposta.

Por isso não é um processo fácil, não é um processo superficial, não é um processo rápido e instantâneo. Mas coloca as empresas e os gestores na direcção certa. Na direcção que vai mais longe. Na direcção do futuro.

Terça-feira
Set272016

Amador ou profissional? Normal ou alta performance?

É uma pergunta chave para estar na mente de um gestor 24h por dia. Todos os dias.

Actualmente parece fácil obter qualquer conhecimento e tornar-se um profissional, vá ao Google, pergunte, ele responde e ensina. 

A ilusão da informação abundante e disponível na internet encanta e satisfaz o amador.

O profissional busca outro nível de qualidade e conhecimento.

Na Caltec criamos soluções para os profissionais que buscam a alta performance na sua área e exigem saber sempre mais do que o normal.

Para os que não querem utilizar ferramentas e soluções generalistas e iguais aos outros. Para os que precisam de agilidade e de sistemas de impacto positivo, que evoluam por muito tempo. 

Para os que sabem que a diferença está na personalização e na automatização.

A verdadeira transformação digital liberta tempo precioso, para atingir níveis de performance cada vez mais altos e seguir na dianteira dos seus projectos de vida!

Quer implementar a alta performance na sua empresa?

As soluções da Caltec são desenhadas para si!

Terça-feira
Jul192016

Parabéns Federação Portuguesa de Patinagem pela conquista do Campeonato da Europa 2016

Parabéns à FPP, ao seu corpo técnico, Prof Sénica e ao seu presidente Fernando Claro pela brilhante victória no Campeonato da Europa em 2016.

A FPP, cliente da Caltec há 16 anos opera uma plataforma alargada que gere as inscrições e curriculae de Atletas, não atletas e colaboradores, bem como exames médicos e emissão de autorizações e vinhetas em todas as Associações Regionais.

Foto agência LUSA

Gestão avançada de provas, jogos , calendários, classificações automáticas, melhores marcadores, cartões, suspensões e Conselho de disciplina incluindo toda a processualidade e correspondência fazem também parte deste sistema de informação.

Funcionalidades de consolidação e resultados são dados por quadros Situation Room. Esta plataforma inteiramente desenhada em FileMaker pela equipa da Caltec, tem vindo a ser actualizada e modernizada para lidar com novos desafios, sistemas operativos e ferramentas de integração… 

Terça-feira
Jul052016

Formação FileMaker em Julho - Aproveite o verão na Caltec!

Curso de Verão FileMaker

Venha aprender com quem faz. Uma oportunidade única para aprender a desenvolver bases de dados na plataforma FileMaker da Apple. A Caltec promove cursos com uma vertente prática direccionada para as necessidades de cada participante o que é uma mais valia para quem quer adquirir o conhecimento e o método necessário para criar soluções eficientes.

A experiência e expertise única dos formadores da Caltec, empresa que desenvolveu mais de 60 tipos diferentes de soluções em mais de 16 anos de existência em Portugal, confere aos nossos cursos uma dinámica altamente interactiva, moderna e eficaz da aprendizagem.

Curso: FileMaker Básico - 12 horas 

Introdução Entender os conceitos básicos, infraestrutura, inserir dados e propagar informação

Pré-requisitos:

 

Computador portátil com FileMaker instalado a partir da versão 11.

Dias:

 

Curso 1: 20, 21 e 22 de Julho

Curso 2: 27, 28 e 29 de Julho

Local:

 

Carcavelos

Horário:

 

Tarde - 14h/18h

Noite - 18h30/22h30

 

Turmas de 6 alunos

Aulas personalizadas e intensivas

Valor: 290 euros + IVA

Peça aqui o programa!

 

Quarta-feira
Jun292016

Litigação de Massa - Inovação Digital e uma nova arquitectura de informação ao serviço dos escritórios de advocacia: mais rápido, mais fácil, melhores resultados

A "Litigação de Massa" ou "Mass Litigation" acontece quando entidades com milhares de contratos com pessoas individuais ou empresas, esgotam todas as possibilidades de resolução extralegal de diferendos por incumprimento contratual. São situações de  contencioso comum entre clientes e Operadoras Telefónicas, de Televisão, Bancos, Sector Imobilário e fornecedoras de energia.

As equipas legais dessas entidades, embrenhadas noutro tipo de problemas mais estratégicos e sem tempo para acompanhar centenas ou milhares de mini processos, recorrem com frequência a escritórios de advogados, onde equipas treinadas para o efeito mais rapidamente conseguem obter resultados nesse tipo de litigância.

As equipas de juristas é então banhada por uma torrente de dados, muitas vezes incompletos e emanados de sistemas obsoletos, cujos responsáveis técnicos adoptam o princípio “se está a trabalhar não se mexe”, ignorando os problemas que as equipas legais herdam e que tem dificuldade em remediar.

Os processos são muitas vezes condensados e entregues em formato XLSX de cuja análise se criam outras folhas de cálculo e múltiplas tarefas que poderiam ser automatizadas por um sistema de informação. As mesmas, continuam a ser um indutor de stress para advogados e pessoal de apoio. Veja-se apenas como exemplo,  a preparação de informação para notificar uma multiplicidade de pessoas com envolvimento no processo. 

Mas pode ser diferente! Sim. Uma nova aplicação de gestão!

 

A Caltec construiu uma aplicação base que permite disciplinar, automatizar e controlar os processos de litigação de massa, onde as datas e prazos são vitais e as notificações tem associado um “paperwork” que não pode continuar a ser um processo manual.

A aplicação lida admiravelmente com datas e prazos e o módulo de Centro de Documentação e o SMS Center, encarregam-se de fazer chegar a quem tem de ser notificado ou avisado em tempo útil. Com os nossos painéis de business intelligence Situation Room temos quadros de eficiência da actividade com os status e resultados consolidados. Basta olhar para o écran e consultar. Nada de imprimir.

Muito além da maior rapidez na apresentação de resultados automáticos aos clientes, são literalmente milhares de horas, cliques, folhas de papel e cabelos brancos que se poupam….

Contacte a Caltec e peça uma demonstração!

Quinta-feira
Jun232016

Gestão de Reclamações na transformação digital e redes sociais

As reclamações fazem parte do ciclo de negócio e do relacionamento com clientes, sejam serviços ou produtos a ser vendidos.

As reclamações tem de ser categorizadas e avaliadas com organização e cuidado. Venham pelas vias normais, ou através das redes sociais ou site da empresa.

A difusão universal das redes sociais, permite que pessoas mal intencionadas possam potenciar uma má imagem com enorme facilidade. Uma empresa pode ser sériamente prejudicada.

Imagine-se um post sobre uma experiência desagradável, num restaurante, para se vir a descobrir que tal post foi “encomendado” pela concorrência no outro lado da rua...

A primeira etapa ao receber uma reclamação deve ser verificar a sua autenticidade antes de a endereçar aos departamentos responsáveis. Há que cruzar com outras reclamações e perceber se se trata de uma campanha orquestrada, uma fobia pessoal ou se ao contrário há toda a legitimidade para a mesma.

Gerir reclamações é controlar e dominar o processo do princípio ao fim: Como vai a empresa reagir? Quem tem de saber? É confidencial? O que vai ser feito para corrigir? Como e quando? Quem responde ao cliente?

É fundamental olhar para a totalidade das ocorrências numa Base de dados de “Jurisprudência de processos de reclamações” e inferir se algo de errado existe nos processos internos ou na manufactura dos produtos ou serviços.

Quanto lhe poderá custar em vendas uma reclamação ignorada ou um post menos agradável sobre um serviço prestado?

Sexta-feira
Jun032016

FileMaker 15: O que há de novo? Review by Luis Calçada

Não me surpreende que esta nova versão 15 da plataforma FileMaker privilegie a Mobilidade, sendo esse o vector de eleição da  Apple,  a casa mãe. 

O FM Go (para iPad e iPhone ) tem um inicio mais fácil e rápido, passwords e últimas apps são recordadas e o suporte para touch ID, poupa tempo e clics para quem tenha modelos de iPhone e iPad com essas funcionalidades integradas. 

A reacção à proximidade de beacons (micro rádio faróis/ sensores),  fará uma app FM Go reagir e fazer aquilo que for definido, que pode ainda variar de acordo com a distância a esse beacon. É uma variável nova com  infinitas aplicações que agora começam a entrar rapidamente e em força nos ciclos de desenvolvimento de apps e sistemas. É a minha funcionalidade favorita do FileMaker 15.

Há mais  integração directa com outras aplicações e redes sociais e namoro com o iCloud drive é agora uma realidade, se bem que este serviço da Apple ainda não seja bem compreendido por todos. Aliás todos os serviços de armazenamento online sem excepção, tem funcionalidades mal explicadas ou não explicadas. Se é esquecimento ou intencional, é algo que viremos a perceber. Mas isso é uma história que fica para uma próxima vez. 

O FileMaker Go 15 está no bom caminho para ser a ferramenta sólida que todos desejamos.

O WebDirect está mais robusto, amplo e sobretudo mais controlável e fiável desde a versão 14. A versão 15 traz mais boas notícias. Poderá ser acedido de browsers compatíveis em Smartphones Android 5 e 6,  (mínimo Chrome 48 ), uma abertura já há algum tempo esperada. 

O FileMaker Pro e Pro Advanced, os  “cavalos de batalha” que permitem criar as Apps e Sistemas, sofreram melhoramentos no interface e area de trabalho de código, com avisos gráficos de erros e mais uma série de “undos” úteis. Pequenos refinamentos no interface de layouts com um controle e manipulação facilitada para os objectos e o fim, há muito desejado, das janelas modais de sorting, que agora não mais se intrometerão no trabalho de consulta ou desenvolvimento.

Campos de edição com caracteres escondidos estão agora disponíveis para inserções sensíveis e a interacção e alargamento do leque de certificados foi aperfeiçoada em relação à edição 14.

O FileMaker Server 15 passou a logar eventos de uma forma mais inteligível, com uma linguagem que muitos mais vão entender.

Muitos passos em frente…..