Ligue já
(+351) 214 539 815

Notícias e Blog

Na Caltec gostamos de ajudar Decisores,  Administradores e empresas a melhor gerir e consolidar os seus dados e informação. Temos mesmo algumas sugestões a oferecer que se enquadram com as ideias veiculadas nos nossos sistemas! Para saber como simplificar as TI e os processos leia o nosso blog e diga-nos o que pensa...

Contactar a Caltec
Terça-feira
nov132018

Ainda acha que estar actualizado hoje em dia é fazer upgrade de software?

Estar actualizado não significa todos os anos fazer UPGRADE do software que usa na sua empresa! Isso era no passado!

Estar actualizado hoje significa reformular o seu negócio, modernizar processos, utilizar e democratizar o acesso à informação e apostar em ferramentas e soluções informáticas que realmente sejam o reflexo dessa mudança a cada instante. 

Por isso na Caltec:

  1. acreditamos na PERSONALIZAÇÃO, pois não é possível a sua empresa se destacar e ao mesmo tempo usar uma solução exactamente IGUAL a de todas as outras empresas;
  2. acreditamos no sentimento de OWNERSHIP, isto é, quando falamos com todos os colaboradores envolvidos e queremos a contribuição de todos,  porque cada um sabe o que precisa ter a sua frente para trabalhar todos os dias. Sabemos que nem sempre  o que a direcção pensa que os colaboradores precisam, coincide com o que realmente é necessário para cada um;
  3. acreditamos no poder da AUTOMATIZAÇÃO, que liberta tempo, reduz custos, aumenta a produtividade e aproxima os clientes. Mas a nossa automatização não é cega, não é apenas um botão. Não é igual para todas as empresas. É criada para ACELERAR os processos de cada empresa, da sua forma de trabalhar que é reflexo da sua visão e estratégia, que é única;

Por isso as soluções da Caltec são exclusivas para aqueles gestores que querem realmente ter o poder para alinhar a sua empresa/colaboradres/processos de forma eficiente, eliminando os disperdícios e atingindo um nível superior de qualidade. Só assim terá possibilidade de projectar a sua actividade com confiança e força num futuro global e competitivo. 

Se é esse tipo de gestor, chegou a hora de conhecer a Caltec !

Veja aqui como trabalhamos!

Quarta-feira
set262018

Estamos a transformar empresas! Não só tecnologia!!

Sabia que a sua informação pode ser organizada, categorizada e consolidada automaticamente de várias formas?

Sabia que quando compra um software básico está a limitar em muito o potencial da sua informação e a capacidade de tomar decisões enquanto gestor?

Sabia que a sua empresa perde horas e horas a fazer e analisar MANUALMENTE folhas de cálculo sem qualquer segurança de dados?

Muitos gestores já perceberam que não podem mais tolerar todo o desperdício diário de tempo, recursos humanos e financeiros e estão a iniciar o processo de transformação digital.

Com a Caltec, propomos o "3 em 1". 

  • Fazemos a análise do seu negócio actual a nível de informação e processos;
  • Propomos uma nova organização através de um RoadMap personalizado;
  • Implementamos a sua transformação digital através de uma NOVO sistema de informação personalizado e automatizado para colocar toda a sua equipa a atingir outro nível de desempenho com uma qualidade muito superior de informação.

Venha conhecer como podemos ajudá-lo!

 

Terça-feira
set042018

Gestão Legal Avançada - Litigação de Massa - 3 questões

Apresentamos a Alta performance em Litigação de Massa para Companhias de Serviços e Sociedades de Advogados

A Caltec construiu uma aplicação base que permite disciplinar, automatizar e controlar grandes volumes de assuntos em contencioso, onde as notificações,  datas e prazos são vitais e as tipologias de resposta despoletam um sem número de acções e um “paperwork” que não pode continuar a ser tratado manualmente.

Porque é que o sistema de Gestão Legal Avançada - Litigação de Massa é inovador?

  1. Reune várias valências/capacidades numa única solução de fácil utilização;
  2. Gere todo o processo de contencioso desde o envio de cartas de resolução ao processo executivo, passando pela inserção de datas de notificação, registo de notificações pessoais, reimpressão de cartas de resolução, gestão de suspensões e anulações de contencioso, entre outros;
  3. Gere e monitora prazos e dados para entrada em BNI, PEPEX e Excecução, assim como os pagamentos associados, tais como Honorários a Agente de Execução, pedidos de provisão, taxas de justiça, custas finais, registos de penhora, certidões...

O que distinque a Gestão Legal Avançada - Litigação de Massa? Quais são as suas características únicas?

  1. Automação de processos;instalamos uma linha de montagem para o desenrolar de processos;
  2. Personalização para atender as necessidades específicas da insituição/ sociedade de advogados e seus clientes;
  3. Apoio à decisão com Paineis de consolidação e Business intelligence  Situation Room;
  4. Sistema dinâmico e evolutivo que acompanha os novos desafios tanto tecnológicos como legais.

Em termos de funcionalidades, quais são as mais importantes?

  1. Gestão de centenas de casos com rigor, disciplina e segurança com apenas um ou dois operadores treinados;
  2. - Painel de controle de prazos a cumprir, cartas a enviar, Avisos de recepção, Listas CTT, repostas a receber e demais tarefas que daí se despoletam;
  3. - Acesso às instituições juridicas, BNA, BNI de dentro do sistema;
  4. - Controle dos pagamentos  de cada processo no decorrer da entrada em contencioso até á resolução final;
  5. - Gestão e ranking de solicitadores e agentes de execução;
  6. - Centro de comunicação/difusão automática por email e SMS em opção;
  7. - Produção de relatórios com vários indicadores. Exportação para XLSX

A verdadeira transformação digital liberta tempo precioso, para atingir níveis de performance cada vez mais altos e seguir competitivo num mercado global! Quer implementar a alta performance na Litigação de Massa? Responder mais rápido aos seus clientes? As soluções da Caltec são desenhadas para si! Agende uma demonstração! 

 

 

Sexta-feira
ago312018

Vamos ajudá-lo a construir um projecto FileMaker de sucesso!

O FCC Mix é um novo programa de aprendizagem e actualização de conhecimentos para a plataforma FileMaker que o ajuda a definir uma nova estratégia, mais profissional para a sua base de dados e ainda acompanha o seu trabalho passo-a-passo até a obtenção dos objectivos propostos.

A nossa meta é ajudá-lo a construir um projecto FileMaker de sucesso!

Take Action! Comece já a sua base de dados!

 O FCC Mix é adequado para, se:

  1. precisa criar uma base de dados mais profissional mas não sabe como começar;
  2. já desenvolveu alguma base de dados mas percebeu que existem conceitos importantes que ainda não domina e está inseguro para avançar;
  3. não acompanhou a evolução da plataforma FileMaker e precisa actualizar-se para um novo projecto

Muitas vezes o utilizador/programador FileMaker pode até ter a visão certa mas não tem a técnica suficiente ou a motivação para conseguir atingir os objectivos que necessita. Esta frustração leva a que as suas bases de dados fiquem ultrapassadas, obsoletas, sem a capacidade de expansão e performance desejadas.

O FCC Mix é um serviço altamente especializado e personalizado com um ROAD MAP único para que vc aprenda aquilo que necessita para alcançar e transformar a sua base de dados numa ferramenta útil e actualizada para a sua empresa, para o seu uso pessoal ou profissional.

O diagnóstico personalizado permite adaptar o número de horas e conteúdos específicos para cada aluno, projecto ou orçamento.

Para mais informações, contacte a Caltec.

 

Segunda-feira
ago272018

Case Study: SuperSchool na London English School

A escola de línguas London English School em Luanda, Angola utiliza a solução de Gestão Escolar SuperSchool da tecnológica portuguesa Caltec, baseada na plataforma FileMaker da Apple, para fazer a gestão administrativa e financeira da instituição.

O LES (London English School) tem como objectivo ensinar aos seus alunos o domínio do idioma inglês, necessário para serem mais eficientes nos seus desafios profissionais, obterem vantagens competitivas na procura de novas oportunidades ou simplesmente enriquecer os seus padrões de conhecimento geral. Com instalações modernas, grupos de alunos reduzidos, programas pedagógicos especializados e horários personalizados o LES  também actua no segmento Corporate. Posiciona-se como um parceiro para a qualidade de formação e aquisição de competências, ajudando as empresas a serem mais eficientes.

 Segundo Hugo Reis, director e proprietário do LES, sendo o ensino de linguas uma actividade extremamente dinámica, com uma elevada rotatividade de clientes/alunos, há a necessidade prioritária da gestão de manutenção de registos fidedignos e actualizados dos alunos com novas inscrições, da constituição de turmas e do controlo e emissão de pagamentos. 

A solução da Caltec foi implementada em 2015 e abrange várias áreas do dia-a-dia da escola, permitindo uma gestão administrativa e financeira mais eficiente. Em relação aos benefícios da solução SuperSchool, segundo apreciação do LES, destacam-se a informação actualizada, a segurança e o armazenamento da informação, a eficiência nos processos de facturação e o controlo de contas correntes dos alunos.

A apreciação do trabalho desenvolvido pela Caltec é extremamente positivo. "O conhecimento e absorção do nosso “métier” foi muito célere. Não tenho dúvidas que tomámos a escolha certa."

O SuperSchool é uma plataforma digital de gestão escolar modular e personalizada. A base central com informação integrada é partilhada pelos colaboradores de forma a automatizar os processos operacionais e ao mesmo tempo obter uma visão global e estratégica da organização. Menos papel, menos impressões, menos tarefas repetitivas, maior comunicação entre os colaboradores, maior capacidade de personalização, melhor qualidade de serviços prestados.

 

Conheça aqui o SuperSchool.

 

Segunda-feira
mar262018

Acha possível a sua empresa crescer, sem precisar recrutar novos colaboradores?

Em 2018, acha que a sua empresa está pronta para crescer? Para a maioria dos gestores o passo seguinte seria iniciar o recrutamento de novos colaboradores.

No entanto,  existe outra opção que deve também ser considerada:  tecnologia e automatização. Para escalar, aumentar a produtividade, optimizar os processos e atingir novos níveis de performance uma nova solução de gestão integrada poderá ser o que realmente necessita.

Esse é o segredo de tantas empresas que surgiram recentemente com escala global, personalizando ao máximo a relação com o cliente e ao mesmo tempo apresentando um reduzido número de colaboradores se comparada aos modelos mais tradicionais.

Esta flexibilidade permite acompanhar o ritmo das solicitações e estar em constante processo de melhoria, para ser cada vez relevante e ter uma grande capacidade de resposta aos clientes. Tudo sem perder a qualidade que o mercado espera e exige.

Outro fator importante é a análise e consolidação da informação para a tomada de decisões, a chamada "data-driven decisions". Tudo integrado na mesma plataforma e personalizado de acordo com o que realmente necessita saber cada utilizador.

A adopção, utilização e criação de uma nova tecnologia vai ser sempre um fator de sucesso importante para a sua empresa.

Na Caltec construimos e adaptamos soluções em co-colaboração com os nossos clientes num diálogo que cria um novo sistema e uma nova forma de trabalhar que permite que pequenos grupos tenham um enorme impacto de produtividade e performance!

 

Quarta-feira
fev212018

A proteção de dados, segurança e privacidade no RGPD

O Regime Geral da Protecção de dados (RGPD) é uma legislação comunitária que pretende repor direitos e proteger os indivíduos de algumas práticas predatórias que se observam na captação e utilização desregrada de dados.

Como especialistas construtores de sistemas de informação, observamos e percebemos, por vezes, incrédulos, a utilização das mais variadas técnicas, legais e ilegais, de captura de dados e sua posterior utilização para fins comerciais e não só.

Esses processos, escudados em textos legais dos “efeitos de Marketing” e troca de dados com empresas parceiras/terceiros, propositadamente, difíceis de ler e de interpretar, escondem, muitas vezes, a cedência/venda/partilha de dados que vai completando e construindo o perfil de potenciais clientes, conhecendo as suas preferências. Esses dados alimentam algoritmos complexos e cada vez mais perfeitos, que se encarregam das vendas de produtos e serviços, com um quase perfeito conhecimento dos riscos ou probabilidades de sucesso envolvidos.

O RGPD vem regulamentar a proteção de dados de pessoas singulares:

  • Serão eliminadas as autorizações automáticas dos utilizadores;
  • Serão implementados procedimentos retroativos a todos os indivíduos  constantes dos sistemas;
  • Haverá um novo modelo de segurança de armazenamento, de comunicação com as pessoas individuais constantes dos ficheiros, de gestão de prazos e de encriptação robusta de dados;
  • Finalmente, será obrigatória a existência de modalidades de “esquecimento” quando as mesmas forem solicitadas.


O RGPD torna-se aplicável em Maio de 2018 e esta é altura exacta para se tomarem decisões.

A Caltec pode implementar as funcionalidades RGPD “compliant” na plataforma/sistema que utilizam, ajudar-vos com os procedimentos retroactivos, bem como fornecer um guia de como devem proceder a partir de agora para se manterem dentro da legalidade no que se refere ao processamento e armazenamento de dados e, assim, evitar sanções.

Quarta-feira
set062017

Como NÃO escolher uma solução... e como escolher também!

Escolher uma solução informática  para a sua empresa é uma das mais importantes decisões que tomará como gestor e aquela cujo repetido fracasso tem custos mais elevados. Porém, o mercado induz-nos a seleccionar uma solução adequada às nossas necessidades tendo em conta  apenas o preço, divulgação, listas de funcionalidades, uma breve demo, num curto espaço de tempo. Tais escolhas, precipitadas e sem  sustentação sólida criam muitas vezes ainda mais problemas. A grande maioria das empresas ainda possuem ferramentas generalistas, obsoletas e não organizadas. Portanto, apenas o preço e o instinto não são suficientes para escolher a solução/sistema certo para si.

Na Caltec, consideramos que uma solução informática deverá:

  1. estar completamente alinhada à sua estratégia e visão de negócio;
  2. aperfeiçoar os seus processos internos e automatizá-los;
  3. reduzir ou eliminar a utilização de papel;
  4. melhorar o relacionamento com o cliente;
  5. ser confortável para os utilizadores;
  6. apresentar a informação de forma inteligente para melhorar a qualidade das decisões;
  7. ser capaz de evoluir, passo a passo, com a sua empresa, optimizando-se e servindo de apoio a sua gestão.

O que acontece na realidade é que muitas empresas informáticas que comercializam software na ânsia de cumprir seus objectivos e metas, precipitam e reforçam no cliente a necessidade da urgência. Assim, após uma demo de 20 minutos, umas promoções pelo meio e descontos vários, o produto que vendem é considerado satisfatório. A pressa na selecção de um software normalmente traz um grande prejuízo na produtividade e um sentimento de mal-estar nos seus colaboradores, obrigados a trabalhar todos os dias com ferramentas pouco adequadas .

Por isso, escolher uma solução é um processo complexo. Há que considerar o impacto real a curto, médio e longo prazo. Há que ser pensada e analisada com o tempo e importância devida.

E se quer atingir uma performance de alto nível, tenha a certeza que nenhuma solução 100% pronta no mercado, um produto igual para todos,  vai ser suficiente para aumentar a produtividade e dar a verdadeira vantagem competitiva em relação a sua concorrência! A inovação que procura tem que estar reflectida no software que utliza! Contacte a Caltec e veja como poderemos ajudá-lo!

Terça-feira
set052017

4 pontos fundamentais para a Caltec


 

Manifesto 1: Pior do que não ter informação alguma, é ter informação errada, desactualizada e incompleta! É como querer estar informado e ler o jornal da semana passada! E quantas empresas são geridas desta forma? E quantas decisões são tomadas em base errada, ou tardiamente quando as chances de sucesso são menos prováveis e quando pouco se pode fazer?

Nos projectos da Caltec, seguimos o nosso Manifesto e colocamos em foco a qualidade da informação como motor central de desenvolvimento das empresas.

 

Manifesto 2: Cyber ataque? Malware? Não, nada disso. A sua informação pode estar neste momento a ser desviada, desvirtualizada, mascarada, enviada em emails, impressa e levada para fora da sua própria empresa sem o seu conhecimento!

Para a Caltec a protecção dos dados e da informação não se resume apenas a ter o Antivirus actualizado. As nossas soluções monitoram todos os passos dos utilizadores para que a integridade da informação, que é um bem único e propriedade vital da sua empresa, esteja sempre protegida.

 

Manifesto 3: Quadros de folhas de cálculo que aparentam ser informação organizada, não passam na verdade de um caldeirão onde a adição, subtração ou alteração de dados é feita sem controle ou responsabilidade.

A contínua utilização de folhas de cálculo como bases de dados é um enorme risco de segurança e prejudica a comunicação intra empresarial.

 

Manifesto 4: Algumas soluções existentes no mercado e nas empresas são complicadas, obsoletas e desligadas da realidade actual. Chegam mesmo a criar mais problemas para além dos que deveriam resolver e são frequentemente desagradáveis de usar.

Só sistemas e plataformas de informação bem pensados, ergonómicos e simples de operar, podem ser a solução para acabar com a má relação dos colaboradores com as TI.

Novas ferramentas, novos métodos de trabalho e motivação positiva são precisas para a nova “época” !

 

Quarta-feira
jun212017

A Nova Plataforma FileMaker 16 

A nova plataforma FileMaker 16 vem adicionar algumas funcionalidades interessantes, há muito pedidas pelos programadores. Ora vejamos.  

Passa a ser possível criar PDF’s a partir de browsers autorizados  e de scritps de servidor , sem envolver bots em máquinas remotas e outros truques.

As Value Lists passam a poder ser copiadas, os objectos do layout estão agora resumidos numa janela e as “cards” permitem controlar com mais precisão a a experiência do utilizador final, entre outros melhoramentos menores. 

Sendo o FileMaker  uma plataforma robusta para desenvolver aplicações á medida, a versão 16 vem confirmar e alargar os seus horizontes para a gestão de CRM e ERP complexos. 

A pressão dos media sobre a mobilidade em tudo é enorme, mas ainda antes desse estágio o que as empresas precisam é libertar-se da gestão imprecisa das folhas de cálculo e do stress de lidar com uma torrente diária de emails, utilizados como uma caótica e improvisada ferramenta de gestão de tarefas!

Uma equipa experiente com a plataforma FileMaker pode ajudar qualquer empresa com as TI cristalizadas a fazer a transformação digital e integrar inteligência artificial nos seus processos e fluxos de informação. Se precisa de alta performance, fale connosco!